A Reforma Tributária foi o tema central do Fórum de Debates promovido por Academias em João Pessoa.
- academiaparaibanad5
- 27 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de set.
Promovido conjuntamente pelas Academias: Academia Paraibana de Ciências Contábeis (APBCICON), Academia Paraibana de Direito (APD) e a Academia de Letras dos Militares Estaduais da Paraíba (ALMEP), o Fórum de Debates sobre Reforma Tributária foi realizado na última quarta-feira (27.08.25), no auditório do Sinduscon-PB, em João Pessoa.
O evento reuniu profissionais das áreas jurídica, contábil, econômica e administrativa, além de empresários e acadêmicos, para discutir os impactos da Emenda Constitucional 132/2023 sobre o setor produtivo e a sociedade paraibana.
o encontro contou com apoio de entidades representativas e parceiros estratégicos.
O presidente da APD, Boisbaudran Imperiano, destacou a importância de ampliar o debate sobre a Reforma Tributária na Paraíba: “O tema ainda é pouco discutido no Estado, mas impacta diretamente empresários, profissionais liberais e a sociedade em geral. A reforma traz mudanças de paradigma e precisa ser debatida de forma clara, democrática e acessível. Por isso, fizemos questão de realizar um evento gratuito e transmitido ao vivo pela internet, democratizando o acesso ao conhecimento”, ressaltou Imperiano.
Para a presidente da APBCICON, Tatiana Falcão, o Fórum superou as expectativas e marca o início de uma série de encontros sobre o tema: “Foi excelente, superou as expectativas. Tivemos grande participação de profissionais de várias áreas e percebemos o interesse em aprender e enfrentar os desafios que vêm pela frente. Este foi o primeiro de muitos eventos, porque a reforma continua e precisamos acompanhar cada etapa”, afirmou. Ela acrescentou que a iniciativa também reforça o papel das academias na promoção de conhecimento.
O presidente da ALMEP, Walber Rufino, reforçou o caráter estratégico e educativo do encontro: “O Fórum foi mais que um encontro acadêmico: alertou para os desafios práticos que empresas e cidadãos enfrentarão. Com a condução firme da Professora Tatiana Falcão, o evento se tornou profundo, acessível e necessário. Para nós, da ALMEP, foi uma honra contribuir para esse momento”, afirmou.
O encontro contou com patrocínio do Sicredi, da Uniesp e Cemak/HNL, além do apoio institucional de entidades como Sinduscon-JP, Farol Paraíba, Fórum Celso Furtado, Sincontábil, Sescon-PB, CRC-PB, Corecon-PB e Aspecont, fortalecendo o caráter estratégico do debate.
O evento, também, teve respaldo cultural das Academias dos Imortais da Paraíba, incluindo a Academia Paraibana de Letras Jurídicas, a Academia Paraibana de Ciências Econômicas, a Academia de Ciências da Administração, a Academia de Letras e Artes de Sapé e a Academia Paraibana de Poesias, que contribuíram para ampliar o alcance e a diversidade do fórum.








Comentários